COMO SE LIVRAR DA TEORIA E ENTRAR NA PRÁTICA

A teoria em todos os seus níveis só é importante porque é informativa. Porém, a prática é fundamental porque é formativa. Entre o que sabe e o que faz existe uma diferença muito grande.

A intenção desta matéria é desperta-lo para a praticidade de suas idéias e de seus sonhos. Myles Munroe em um de seus livros diz que “o lugar onde encontramos as mais brilhantes idéias é no cemitério, porque muitos morreram com idéias que não colocaram em prática”. Não seja um assassino de boas idéias.
Para se livrar por completo da teoria você precisa:

1. Acreditar que suas idéias são praticáveis. Não se perca em si mesmo achando que suas idéias são absurdas ou difíceis demais para serem colocadas em prática. Quem ousa praticar suas idéias, no mínimo amadurece emocionalmente quando estas não dão certo. Ouse praticar. Os melhores artesãos começaram com obras simples, mas a prática fez deles artesãos.
2. Abolir definitivamente de sua vida a preguiça. Gosto de uma frase que aprendi quando prestei serviço militar: “Tudo o que deve ser feito merece ser bem feito”. Tenho aprendido que para obedecer eu não preciso concordar. Do mesmo jeito eu não preciso sentir vontade para fazer o que precisa ser feito. O nome disso é: responsabilidade pessoal. Se você não consegue fazer o que precisa sozinho, peça ajuda. O nome disso é: humildade. Relacione todas as coisas que você pensou em fazer e não fez durante os últimos trinta dias. Das tarefas mais simples até as mais urgentes. Depois disso comece a realizá-lo uma por uma. Vai ser tremenda a experiência!
3. Se vista para realização de suas idéias. Se você, por exemplo, teve a idéias de fazer natação, compre a roupa adequada; se teve a idéia viajar para o exterior, tire o passa-porte. À medida que você assume o perfil de um realizador de idéias estas nunca ficam encaixotadas, ou engavetadas.
4. Dê prêmios a você mesmo. Quando tiver uma idéia, idealize uma recompensa para você mesmo quando essa idéia for colocada em prática. O nome disso é: motivação pessoal.
5. E por fim não se surpreenda se for mais feliz.

Ponha em prática

Ainda hoje.


Pastor Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO