ESTABELEÇA ALVOS E CONQUISTE





Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros - Provérbios  15.22


 “Alvo é uma declaração de como esperamos que as coisas sejam daqui a algum tempo. É uma declaração de fé a respeito do futuro. É a nossa resposta para aquilo que cremos que Deus quer que sejamos ou façamos”.
COMO OS ALVOS NOS AJUDAM
Os alvos nos ajudam psicologicamente. “Os alvos nos informam quanto já andamos e quanto ainda temos de andar”.Os alvos nos capacitam a desviar a mente daquilo que é negativo – as necessidades do presente – e focaliza-la no que é positivo - as possibilidades futuras.”
Os alvos nos ajudam socialmente. “Nenhum homem é uma ilha”. “É mais fácil nos relacionarmos intimamente com outros, quando trabalhamos em uma tarefa comum do que quando estabelecemos um relacionamento sem nenhuma finalidade”.
Os alvos nos ajudam espiritualmente. “Quando estabelecemos alvos somos intuitivamente levados a pensar que se Deus não estiver na frente vamos ficar no meio do caminho”.
COMO ESTABELECER ALVOS
Existe uma diferença entre alvos e propósitos. Os propósitos são os grandes desígnios em direção aos quais nos movemos. Os alvos são as particularidades daquilo que queremos realizar.
Compreenda seu propósito. O que deseja que aconteça? O que gostaria de fazer ou tornar-se?
Visualize a situação. Faça um levantamento de como as coisas estão e focalize-se naquilo que você espera que aconteça.
Estabeleça alvos imediatos.
Cite os passos específicos que planeja dar em direção aos alvos.
Separe tempo para orar pelos seus propósitos.
Conclusão:
Para pensar:
“Se mudarmos nossos alvos, mudaremos nossas vidas”.
“Quando as pessoas possuem objetivos, conseguem superar as confusões e os conflitos devido a valores incompatíveis, desejos contraditórios e relacionamentos frustrados com amigos e parentes, situações essas que geralmente resultam da ausência de planos nacionais de vida”.
“Nunca estabeleça alvos que a sua fé não tenha condições de torná-los reais, e nunca tenha fé que não expresse em alvos”.
“É indispensável a prática de se ter um caderno exclusivo para registro dos nossos alvos. É sábio termos um caderno especial para os nossos alvos e de acesso apenas nosso.”
“Nunca vamos conseguir nada de maneira satisfatória se não houver uma dedicação plena àquilo que queremos alcançar”.


Josenilton Pinheiro
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO