31 dezembro 2010

SEUS OBJETIVOS E COMO ALCANÇÁ-LOS

 “Aos homens pertencem os planos do coração, mas a resposta da língua é do Senhor” (Pv.16.1)

Uma das principais causas do fracasso é a indisposição em parar o tempo necessário e estabelecer os seus verdadeiros objetivos.
Razões porque as pessoas não definem seus objetivos:
1.  Nunca ter experimentado a alegria que um objetivo estabelecido produz.
2.  Não sabem escrever os objetivos com clareza. Os objetivos devem ser simples, ou seja, de fácil assimilação; devem ser mensuráveis; e devem ser desafiadores.
3.  Tem medo de fracassar.
4.  Memórias de falhas anteriores o intimidam.
Estabelecer objetivos específicos é uma boa forma de cumprir o propósito de Deus para sua vida. Ex. Você se propõe ser um cristão melhor este ano. Isso é uma meta geral.
Para cumprir esse objetivo você deve ler uma quantidade especifica de capítulos da bíblia todos os dias. Deve estabelecer um tempo de oração pela manhã e assim por diante.
5 PASSOS PARA ESTABELECER OS SEUS OBJETIVOS
1.  VOCÊ DEVE DECIDIR POR SI MESMO O QUE REALMENTE QUER DA SUA VIDA. Ninguém mais pode decidir por você. Se você não se importar com o que acontece com a sua vida, ninguém mais se importará.
2.  FIQUE A SÓS COM DEUS E SUA PALAVRA. Isso permite que você compreenda melhor Seu plano e desejo. Isso significa estar “de acordo” com Sua vontade e propósito. Isso ajuda a evitar objetivos errados.
3.  ANOTE CADA SONHO, META E DESEJO. Escreva tudo o que você sempre quis fazer; escreva tudo o que você sempre quis tornar-se e escreva tudo o que você sempre quis possuir. Pode ser espiritual, físico, mental ou financeiro. Não deixe apenas em sua mente.
“O lápis mais curto é melhor do que uma longa memória”.
4.  ESCOLHA OS TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE SUA LISTA. Escreva ao menos cinco ações que você pode iniciar agora para alcançar o objetivo. “Um grande sucesso é simplesmente vários pequenos sucessos juntos”.
5.  ESTEJA ALERTA ÀS PESSOAS QUE DEUS ENVIARÁ PARA AJUDÁ-LO A CUMPRIR O SEU PROPÓSITO



Este Estudo foi extraído do livro Sabedoria para Vencer de Mike Murdock.

Um comentário:

Cris disse...

Que texto maravilhoso... inicio do ano hora de escrever os objetivos, matéria excelente. Obrigada.