SEUS OBJETIVOS E COMO ALCANÇÁ-LOS

 “Aos homens pertencem os planos do coração, mas a resposta da língua é do Senhor” (Pv.16.1)

Uma das principais causas do fracasso é a indisposição em parar o tempo necessário e estabelecer os seus verdadeiros objetivos.
Razões porque as pessoas não definem seus objetivos:
1.  Nunca ter experimentado a alegria que um objetivo estabelecido produz.
2.  Não sabem escrever os objetivos com clareza. Os objetivos devem ser simples, ou seja, de fácil assimilação; devem ser mensuráveis; e devem ser desafiadores.
3.  Tem medo de fracassar.
4.  Memórias de falhas anteriores o intimidam.
Estabelecer objetivos específicos é uma boa forma de cumprir o propósito de Deus para sua vida. Ex. Você se propõe ser um cristão melhor este ano. Isso é uma meta geral.
Para cumprir esse objetivo você deve ler uma quantidade especifica de capítulos da bíblia todos os dias. Deve estabelecer um tempo de oração pela manhã e assim por diante.
5 PASSOS PARA ESTABELECER OS SEUS OBJETIVOS
1.  VOCÊ DEVE DECIDIR POR SI MESMO O QUE REALMENTE QUER DA SUA VIDA. Ninguém mais pode decidir por você. Se você não se importar com o que acontece com a sua vida, ninguém mais se importará.
2.  FIQUE A SÓS COM DEUS E SUA PALAVRA. Isso permite que você compreenda melhor Seu plano e desejo. Isso significa estar “de acordo” com Sua vontade e propósito. Isso ajuda a evitar objetivos errados.
3.  ANOTE CADA SONHO, META E DESEJO. Escreva tudo o que você sempre quis fazer; escreva tudo o que você sempre quis tornar-se e escreva tudo o que você sempre quis possuir. Pode ser espiritual, físico, mental ou financeiro. Não deixe apenas em sua mente.
“O lápis mais curto é melhor do que uma longa memória”.
4.  ESCOLHA OS TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE SUA LISTA. Escreva ao menos cinco ações que você pode iniciar agora para alcançar o objetivo. “Um grande sucesso é simplesmente vários pequenos sucessos juntos”.
5.  ESTEJA ALERTA ÀS PESSOAS QUE DEUS ENVIARÁ PARA AJUDÁ-LO A CUMPRIR O SEU PROPÓSITO



Este Estudo foi extraído do livro Sabedoria para Vencer de Mike Murdock.

Comentários

  1. Que texto maravilhoso... inicio do ano hora de escrever os objetivos, matéria excelente. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente.

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO