Vença em paz a tua angústia!


Vença em paz a tua angústia.

“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” – Pv. 24.10
Quando se tem uma preocupação há sempre um fator que gera essa preocupação. Na angustia não é assim. Quase sempre as pessoas experimentam se angustiar, mas, nem ao menos, sabem por que se sentem assim.
O que pode ser feito?
Você é mais forte do que a angústia. Portanto, vença-a. Uma das formas de manter-se forte é fazendo coisas que te deixam bem consigo mesmo. Presenteie-se. Não há nenhum pecado nisso quando feito com responsabilidade. No tempo da angústia as coisas simples têm maior relevância. Levante-se e surpreenda alguém, também, com um presente.
Descentralize-se da angústia. O maior erro que você cometerá nos dias da angústia é acreditar que você deve ser o centro das atenções. Desligue-se disso!
A diferença entre o que perde e o que vence a angústia é que o que vence nunca alimenta as reivindicações do ego. Ele tem angústia, mas a angústia não o tem.
Dicas simples:
·        Selecione músicas que te inspire e não as que te oprimem;
·        Cuidado com lugares. Essa é uma oportunidade de conhecer lugares novos;
·        Coisas diferentes. A rotina não precisa ser um veneno. Se tiver que fazer as mesmas coisas, inove. Faça-as de maneira diferente;
·        Planeje o amanhã. Uma das coisas mais deprimentes na vida de uma pessoa é não sonhar mais. Isso tem cheiro de depressão!
·        Seja forte e saia dessa. Planeje fazer e faça coisas diferentes a cada dia.
ORE. Há sempre um bálsamo para quem ora e o nome desse bálsamo é cura!
Não se culpe. Vença em paz a tua angústia.

Josenilton Rosa Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

LONGE DA SALVAÇÃO