LEMBRANÇAS QUE CONFORTAM
“Lembro-me dos teus juízos de outrora e me conforto, ó Senhor.”
(Salmos 119:52).
Carregamos com maior intensidade ou não os registros das nossas experiências do passado. Impulsos para avanços em forma de motivação ou choques em forma de traumas estão bem registrados em nossa alma. Daí a importância de buscar no passado impulsos para continuarmos crescendo e superando os traumas.
Lembrar com zelo o que Deus fez, o que Ele ministrou e como julgou nossas causas nos põe numa atmosfera de gratidão e conforto. É nessa perspectiva que devemos olhar para o passado, encontrando nele referências para avançarmos e não para pararmos. Para crescermos e não diminuirmos.
Não há nada que possa ser feito para mudar o seu passado, como não há razão de perpetuá-lo com seus traumas. No Senhor encontramos o refrigério para a alma (Salmos 23.3) e forças para continuar olhando para o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2).
Agradeça pelo seu passado lembrando o quanto Deus te ensinou nas horas mais difíceis. Agradeça por todas as lutas que te impulsionaram a crescer. Sem elas certamente você não estaria onde está, pois foram degraus para você se tornar a pessoa madura que é hoje.
O que Deus já fez pode fazer de novo e com maior intensidade.
Aproveite o hoje.
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.