POR VONTADE PRÓPRIA

“Fico tomado de grande ira com os pecadores rebeldes que, por vontade própria, deixam de obedecer à sua lei.”
Salmos 119:53.


Por vontade própria a gente pode acertar, mas quase sempre a gente erra. Quem se esquiva de ter dito algumas vezes: “Se eu tivesse pensado direito não teria feito isso”?
A Bíblia cita a condição de uma pessoa sem a salvação em Cristo: “entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”
Efésios 2:3 
A vontade é uma etapa que antecede a decisão, e, de modo geral não é refletida de forma racional por conta da fascinação provocada pelas coisas que despertam a vontade. Os comerciais de televisão são peritos nessa arte. Quando você se dá conta comprou o que não precisava, fez o que não devia etc. engolido pela vontade despertara sobre a qual você não teve domínio. Não se culpe. Todos nós temos histórias assim para contar.
Porém,!na jornada de discipulado com Cristo é mister que consideremos seu ensino frente às instigações da vontade humana.
Ele nunca negou que tivesse vontade própria, mas escolheu fazer a vontade do Pai. “Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
João 6:38.

Ele ensinou que na oração a vontade de Deus deve prevalecer. “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.”
Mateus 6:10.

Abrir mão da vontade própria para fazer a vontade de Deus produz alegria. “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.”
Salmos 40:8.

A eternidade com Deus está reservada para os que fazem a Sua vontade. “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
1João 2:17.

Por vontade própria as pessoas fazem o bem ou fazem o mal; o certo ou o errado; o santo ou o profano; o puro ou o impuro...
Quisera que todos nos satisfizéssemos em viver sob a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.2), mas isso só é possível quando não 
nos conformamos com o presente século.
A vontade de Deus não opera sozinha só porque dizemos: “ah! Seja o que Deus quiser!
Temos que decidir viver sob sua vontade.
Minha oração é: “Seja feita a Tua vontade”. Ore assim também.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO