ANIME-SE DE NOVO

“Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.” Salmos 119:88.


Animar-se é um dos termos relacionados a vivificar. A palavra vem do latim animus, e significa alma, desejo, coragem, disposição. É possível e é preciso se animar, principalmente quando as incertezas insistem em nos engolir vivos. Na expressão de fé dos cristãos deve sempre haver uma boa dose de ânimo frente a tudo que se põe como obstáculo na jornada da vida. A Palavra de Deus continua sendo nosso porto seguro. Quem a lê sabe que as palavras de Deus sempre nos elevam. Nela a gente encontra Deus vivificando a nossa fé e esperança sempre. Anime-se. Confesse esperança. Diga para si mesmo: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5. Crie sua lista de “pois ainda”. · Pois ainda não é o fim.
· Ainda viverei muito para ver os filhos dos meus filhos.
· Ainda vou anunciar o Evangelho para muitas pessoas.
· Vou continuar acreditando, pois, ainda estarei com o Senhor para sempre. “Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. 1 Tessalonicenses 4.17.
· Etc.

Cinco razões para você se animar:

1. O Senhor prometeu estar com você sempre. “Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! ” Mateus 28:20
2. O Senhor te sustenta. “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Isaías 41:10.
3. O Senhor é a ressurreição e a vida. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? ’” João 11:25-26.
4. O Senhor te restabelece. “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. ” 1 Pedro 5:10.
5. O Senhor te enche de esperança. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. ” 2 Coríntios 4:17-18.


Pensamento
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Hebreus 4.9.


Oremos pelas vítimas do coronavírus.

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO