O PREÇO DA OBEDIÊNCIA
“Eles me perseguem injustamente porque eu obedeço aos seus mandamentos, que são verdadeiros. Por favor, ajude-me!”
Salmo 119:86.
O preço da obediência é melhor do que o preço da desobediência. Sempre acreditei que quem decide por obedecer os mandamentos do Senhor devem estar cientes de que essa jornada não é fácil. Pense em Abraão quando Deus pediu que saísse da sua terra para um lugar ainda é quando pediu seu filho em sacrifício... Que desafio para Abraão!
Pense no que Paulo Escreveu em Filipenses 2 sobre o Cristo que se humilhou... “e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.”
Filipenses 2:8.
Em toda a história bíblica o ato de obedecer sempre denota preço alto. (Não me refiro a uma obediência cega).
Daniel, outro exemplo, não se curvou diante das ameaças do rei e da sua ordem inescrupulosa de não orar mais a Deus. Seus amigos também foram testados. Não se dobraram diante da estátua. Foram fiéis a Deus, foram obedientes a Ele e por isso pagaram um alto preço, mas a recompensa para eles veio em forma de livramento.
Pelo simples ato de obedecer a Deus temos que estar preparados para enfrentar até os que se tornam nossos inimigos. Talvez por não conseguirem caminhar com Deus, odeiam e perseguem os que caminham.
Apegue-se ao que sua palavra diz: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”
Provérbios 4:18.
Pensamento: Você terá grandes recompensas em obedecer Deus .
Oremos pelas pessoas são perseguidas por amarem e servirem a Deus!
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.