O ATO DE DAR GRAÇAS

Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. Salmos 119:108.

Todo verdadeiro louvor carrega espontaneidade e gratidão. São estas as duas principais bases para se definir um louvor verdadeiro. Não são meras palavras repetidas ou cantadas de maneira despercebida. O culto racional requer a consciência de cada expressão que apresentamos diante de Deus. Romanos 12.1.  Precisamos saber com precisão o porquê cantamos o que cantamos, o porquê pregamos o que pregamos para não vivermos a vida cristã como que desferindo golpes no ar”. 1 Coríntios 9:26.

Espontaneidade porque tudo o que é oferecido a Deus deve ser feito com todo inteligência: “cantai louvores com inteligência”. Salmos 47:7; com toda a alma: Bendize, ó minha alma, ao Senhor Salmos 103:1 e de todo coração: Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração Salmos 9:1.

Com gratidão porque deve ser oferecido com alegria: e a minha boca te louvará com alegres lábios, Salmos 63:5; dai brados de alegria, regozijai-vos e cantai louvores. Salmos 98:4; com ações de graças: Cantai ao Senhor em ação de graças Salmos 147:7.

O ato de dar graças é apresentado pelo salmista como a figura de um sacerdote. Aquele que é nomeado por Deus em favor dos homens: Porque todo sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados. Hebreus 5:1. Aquele que se apresenta diante de Deus com uma oferta especifica e nunca de mãos vazias: porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor; Deuteronômio 16:16.

“O ato de dar graças é um verdadeiro sacrifício do próprio eu”[i]

Frente a tantas vozes que querem nossa atenção todos os dias é constante a tentação de unir a nossa com os que maldizem, murmuram, reclamam e nunca param para agradecer. O chamado de Deus, porém é que nos apresentemos diante dele com atitudes e palavras que entrem em linha com a sua Palavra.

Pratique o ato de dar graças: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18.

ORAÇÃO: Bendiga, minha alma, o Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as suas iniquidades; quem cura todas as suas enfermidades; quem da cova redime a sua vida e coroa você de graça e misericórdia. É ele quem enche de bens a sua vida, de modo que a sua mocidade se renova como a da águia. Salmos 103:1-5.

PENSAMENTO DO DIA: “Quando entregamos o melhor de nós ao nosso Senhor, nos tornamos ainda mais interessados em fazer melhor”[ii].    

Josenilton Pinheiro.

 



[i] Biblia Vida Nova; notas de rodapé; p. 628.

[ii] Charles Spurgeon; Tesouros de Davi Vol. 3; Cpad; p. 416

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO