PARA ONDE VAI SEU CORAÇÃO?

 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. Salmos 119:112

Para o que você o inclina? Se pensarmos nas tantas possibilidades que aparecem no nosso dia a dia havemos de perceber que nem sempre sabemos em que direção ele está indo. Reagimos depressa ao que nos acontece, e é nesse ínterim que vivemos sem pensar se a nossa resposta está em linha com os padrões de vida que acreditamos serem bons ou não. Certamente, por se dar conta dessa fragilidade humana é que o salmista deixou escrito ser a inclinação do seu coração uma escolha intencional: Guardar os estatutos de Deus. Fica claro em suas palavras que ele não se movia de acordo com as instáveis circunstancias que o cercava nem “dançava de acordo com a música” da vida, mas sob o som que dava ritmo ao seu estilo de vida pautada nos princípios do Eterno.

A inclinação para os estatutos divinos é uma decisão pessoal. Uns decidem, outros não. Há um apelo no Novo Testamento feito por João a que se decida pelo amor do Pai e não do mundo. Veja: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17. 

Se você está decidido a inclinar o seu coração para os princípios de Deus, considere que sua decisão:

·         Demanda que você se resguarde dos aparentes ganhos da vida. Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25.

·         Demanda que você proponha não se contaminar. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Daniel 1:8.

·         Descubra o maravilhoso modo de se alegrar na jornada da vida com os padrões estabelecidos por um Pai que ama seus filhos e quer dar-lhes o melhor. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11.

Pensamento: Há uma força maior, uma fé crescente e sabedoria a mais quando intencionalmente decidimos pelos princípios de Deus.

Oração: Ó Deus Todo-Poderoso, ajuda-me a manter-me firme na decisão por teus princípios. Somente assim meu coração desfrutará a verdadeira alegria. Amém.

Josenilton Pinheiro.

@apjo12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus