LIÇÃO DE AMOR

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

A mais profunda manifestação de amor que Jesus, o Filho de Deus, nos deixou foi sua plena entrega ao ser crucificado por nós.

 Essa decisão de se entregar é a prova máxima do verdadeiro amor. Desde que Ele se esvaziou, tomando a forma de servo...Filipenses 2.7, toda a sua expressão de vida foi uma demonstração do seu grande amor.

Sobre amar aqueles que ele mesmo escolheu para caminhar na sua jornada missionária, João escreveu: amou-os até o fim. João 13.1. Amou intensamente quando os escolheu, amou intensamente quando os ensinou, amou intensamente quando os exortou, e nos instantes finais de sua vida terrena demonstrou seu amor e zelo lavando os pés dos seus discípulos. Sim, ele amor até as últimas consequências.

Quando tinha recebido todo poder do céu, agiu como se não tivesse poder algum. O mesmo que desceu da sua glória, desce ao nível mais baixo para limpar as marcas empoeiradas dos pés daqueles que sucederiam seu ministério. Marcas essas que foram resultado das andanças no discipulado e serviço de se estender o reino de Deus sem distinção. Era maravilhoso ver o brilho nos olhos daqueles simples homens que deixaram tudo para seguir a Jesus. Entretanto, esse deixar tudo foi precedido de uma escolha. Foi Jesus quem os escolheu. Que privilégio! Podia ser visto estampado em seus rostos a marca: escolhidos. Acredito que eles aprenderam cedo a lição de que para amar ao próximo e anunciar-lhes o reino de Deus só podia ser feito com demonstração de amor. Não um amor casual de escolha aleatória ou oportunista, mas um amor de resposta à escolha que Jesus tinha feito. Deixar tudo para segui-lo custa caro. Só há uma forma de atender a essa demanda: ser escolhido. Não é escolher, é ser escolhido. Que nenhum de nós inverta a ordem. Só temos forças para renunciar a nós mesmos e “deixar tudo” para segui-lo se, antes de qualquer outra coisa formos escolhidos por ele. A boa nova é que você também foi escolhido.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16.

Josenilton Pinheiro

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus