NÃO DEMORE EM MUDAR

O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.  -Deuteronômio 1.6

Às vezes, podemos nos sentir presos a certas situações, condições ou até mesmo lugares, permanecendo neles por um período além do necessário. O Deus que compreende nossos limites não nos critica por isso; em vez disso, Ele nos inspira a realizar mudanças. Essa transformação inicia-se com um movimento: “voltai-vos e parti” (v.7).

É possível que Moisés e o povo não tenham percebido que já era hora de mudar de lugar, o que os fez permanecer no monte por tanto tempo. Frequentemente, precisamos desse empurrão divino—uma voz que nos desperte a sair daquilo que se tornou habitual e avançar em direção ao que o Senhor deseja para nós. Quando estamos estagnados, é improvável que consigamos enxergar a vasta terra que temos a conquistar. “Eis aqui a terra, eu a dei diante de vós” (v.8).

Deus espera que tenhamos coragem de nos mover na direção das nossas possibilidades de conquista, ao invés de permanecer estagnados em situações ou lugares que, de alguma forma, se tornaram confortáveis. Reitero: Deus não nos censura, mas nos inspira a mudar. Uma vez que compreendemos isso, devemos nos mover em direção às coisas que Ele deseja nos revelar como oportunidades de conquista, crendo nas promessas que Ele fez.

A promessa está garantida. A terra a ser conquistada existe, mas é necessário agir e tomar posse dela. Certamente, é isso que nos falta: acreditar nas promessas de Deus e reivindicá-las.

Oração: Senhor, leva-nos além. Estamos decididos a deixar os nossos montes e seguir em direção às Tuas conquistas. Dá-nos forças para nos levantarmos e nos movermos em direção às coisas que só podem ser vistas se decidirmos avançar.

Música sugerida: Leva-me Além 

https://youtu.be/T6G8JvJmC2Q?si=f4BbbSsaLiNy5aJ2

 

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus