PODE DEMORAR, MAS VOCÊ APRENDE
“Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra.”
Salmos 119:67.
Tem gente que só aprende depois de umas boas bordoadas da vida, outras nem apanhando aprendem. Calma! Não estou fazendo apologia à violência. Apenas um apontamento que a vida dá: saiba aproveitar seus momentos áureos e quando chegar os dias maus (Salmos 37.19) você estará confiante, sabendo em quem confia.
O desconforto de lidar com problemas é exatamente o tempo de maior aprendizado para que, quando vier os tempos de bonanças a gente não se esqueça de praticar as lições aprendidas nos dias maus. “Antes de ser afligido” denota um tempo de aparente bem estar, porém, sem os devidos cuidados que a vida exige. Muitos nesse estágio são pegos pela displicência e quando as dificuldades aparecem eles se desesperam para manter a imagem de que tudo vai bem.
“Mas agora guardo a tua palavra” é um indicativo de que quando decidimos pelo certo, honesto, justo, verdadeiro... as coisas ficam mais difíceis. Caminhar na contramão de uma sociedade recheada de aparências e enganos é se entregar ao matadouro todos os dias (Romanos 8.36). Mas creia amigo: O Senhor procura os fiéis da terra (Salmos 101.6). Que a gente aprenda a lição de cada momento de dor sem precisar passar pelos mesmos desertos.
Pode demorar, mas a gente consegue. Pode demorar mas, você aprende. Vire a página e vá para a próxima lição.
Aproveite o hoje.
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.