VENHA O QUE VIER. A experiência que não serve para os covardes.
“Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu de todo o coração guardarei os teus preceitos.”
Salmos 119:69.
A desistência é uma das experiências humanas mais percebidas. É um péssimo hábito.
Pessoas há que desistem com tanta facilidade que por vezes uma simples opinião dos outros é motivo para desistir. Já vivi o suficiente para perceber nas minhas mais de cinco décadas que nunca houve uma geração tão melindrada. O acesso a quase tudo na palma da mão mostra gente informada de tudo mas vazia do que é relevante. Os soberbos deste tempo disseminam suas falsas notícias, pois tem a platéia que retroalimenta suas mentiras. E alguns tolos tentam provar a verdade em rede nacional.
Se estamos com o poder de mídia para nos defender sempre que alguém disser algo contrário ao que acreditamos, devíamos riscar o que Jesus ensinou em Mateus 5.12: “bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.”
Se forjarem mentiras contra você, faça como o salmista: guarde os preceitos de Deus de todo coração. Empenhe-se mais naquilo que acredita.
Se tem apoio, insista. Se não tem, insista mais ainda.
Aprenda com personagens bíblicos que disseram:
“Ainda que a figueira não floresça”; “eu sei que meu Redentor vive”; “ainda que as águas rujam e se perturbem”; “ainda que caia não ficará prostrado”...
Venha o que vier não desista. Aumente a fileira dos corajosos que nunca desistem quando "ofendidos".
Aproveite o hoje!
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.