VALORES
“Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.”
(Salmos 119:72).
É conhecido o adágio que diz: ‘o que tem valor não tem preço que se pague’. Certo é que existem coisas que ouro e prata, uma referência ao dinheiro, compram coisas extraordinárias mas nunca o que é de verdadeiro valor.
Os valores atribuídos à lei do Senhor são a base que sustenta todas as conquistas que podemos alcançar. Seus princípios foram escritos visando manter em ordem todas as áreas de nossa vida. Para isso é necessário praticar cada princípio aprendido (Tiago 1.22,23). O comparativo entre lei do Senhor e o ouro e prata é um convite a refletir sobre os verdadeiros valores que devem nortear a nossa vida. O salmista não exalta o desprezo ao ouro e a prata. Pelo contrário. Suas palavras dão a reconhecer o valor inserido que o ouro e a prata dão ao seu possuidor. Porém, exalta a lei do Senhor como mais valiosa. Ela é fonte de vida, é tesouro guardado que ‘nem a traça nem a ferrugem consomem’ (Mateus 6.22).
Jesus disse: “Pois onde estiverem as suas riquezas, lá estará também o seu coração.”
(Mateus 6:21).
Minha oração neste dia é que meu coração exalte os valores da Palavra de Deus, pois assim terei sabedoria para administrar como bom mordomo toda riqueza que Ele me confiar.
Convido você a fazer a mesma oração. E,
“Se suas riquezas aumentarem, não façam delas o centro de sua vida.” (Salmos 62:10).
Aproveite o hoje!
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.