ALEGRIA EM OBEDECER

“Amo os seus mandamentos! Eles são a minha alegria!”
‭‭Salmos ‭119:47‬.

João escreveu que os mandamentos do Senhor não são pesados: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”
‭‭1João‬ ‭5:3‬.
Que perfeita combinação com as palavras do salmista! 
Ter alegria em obedecer ao que Deus manda, andar nos seus princípios, cumprir a sua Palavra... 
Alegria em obedecer mesmo enfrentando as aflições do tempo presente que não podem ser comparadas coma glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8.18.
Alegria em obedecer mesmo quando perseguidos, pois é grande o nosso galardão no céu. Mateus 5.11,12.
Alegria em obedecer e agir com generosidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9.7.
A alegria é indispensável para quem serve a Deus. Salmos 100.2, por isso devemos nos empenhar diária e sistematicamente na busca de alcançar esse nível de alegria obedecendo em tudo ao Senhor.
Há fontes rotas onde muitos buscam se alegrar, (Jeremias 2.13), mas a verdadeira fonte de alegria está em Deus.
“Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.”
‭‭(Salmos‬ ‭43:4‬).

Inspirados também no hino 141 da harpa cristã cantemos:
“Acho prazer em te servir 
Descanso e paz me faz sentir 
Doce é a mim o teu querer 
Gozo me traz te obedecer”.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
3/8/18.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO