ESPERANÇA EM DIAS DIFÍCEIS


Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.”
(Salmos 119:50).

É uma escolha não viver de acordo com as circunstâncias, mas não podemos ignorar o fato de elas ocorrem. Há dias que “o mar não tá para peixe”, nem por isso deixaremos de preparar as redes. De “arregaçar a camisa e ir à luta”.
Há dias que parece explodir em nós medos, incertezas, dúvidas, inseguranças e tantas outras reações que estranhamos o fato de acontecer tanta coisa ao mesmo tempo em nossa alma... acredite: isso passa!
Feliz é a pessoa que lida em paz com suas angustias. Sem se culpar e sem buscar culpados.
Feliz é a pessoa que sabe viver em paz ao carregar a Cruz. Ela sabe que a ressurreição vai chegar.
Feliz é saber se equilibrar no chamado tempo e sempre apegado na Palavra Daquele que não falha.
Dores passam. Não há dor que dure para sempre.
Angústias passam. Só não podem nos pegar desapegados das fontes da vida.
Quando a angústia chegar que não nos encontre vazios. Assim  ela passa, pois não sabe lidar com a viva palavra que nos vivifica sempre.
Busco me abastecer dia após dia com as palavras do Senhor Jesus. Eles me fortalecem. Vivificam-me.
Esperance-se. Porque “a esperança é uma coisa boa”.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
17/8/2018.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO