AMAR DE CORPO E ALMA

“Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.”
Salmos 119:48.

Geralmente a direção do nosso corpo aponta os anseios da alma. Onde eu vou com meu corpo minha alma já está. Essa verdade em outras palavras foi dita pelo salmista: levantarei minhas mãos...para o que amo.
Todos quantos entendem que o corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19), sabem também que quando se ama a Deus se ama com tudo: Espírito, alma e corpo. Essa tríade não pode ser repartida entre um amor e outro. É por isso que precisamos velar sobre o que alimentamos na alma.
Levantar as mãos em direção a Deus sinaliza dentre outras coisas a gratidão que temos na alma e o reconhecimento que honramos os céus como fonte de todas bençãos recebidas.
Para refletirmos bem sobre os estatutos do Senhor vamos precisar de tranquilidade na alma. Isso que dizer que teremos mais proveito se tivermos também nosso corpo e mente descansados.
Acredito que Deus não fala comumente com os apressados nem afadigados com as ansiedades da vida.
Que voltemos ao exemplo de Maria que ficou aos pés de Jesus de corpo e alma submissa aos seus ensinos.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro

6/7/18. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO