A VONTADE DE DEUS É MARAVILHOSA

A sua vontade revelada ao homem é maravilhosa! Por isso a guardo de todo o coração. Salmos 119.129

A essência da vontade de deus está revelada nos seus testemunhos, nos seus mandamentos e promessas. Quem deseja sua vontade, a encontrará nos preceitos, leis, profecias e princípios doutrinários permeados na Palavra de Deus.

Jesus, o Maravilhoso Conselheiro disse: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou”. (João 5.30).

O salmista prenunciou o que seria plenamente praticado por nosso Senhor Jesus: “por isso a guardo de todo coração”; “por isso, a minha alma os guarda”.

D. Macgregor sugere três práticas[i]: “1. Estuda a Bíblia diariamente. 2. Orar para que o Espírito a grave no seu coração como uma pena de ferro. 3. Colocá-la em prática diariamente”.

Pensamento: A vontade de Deus é maravilhosa e está revelada na sua Palavra.

Oração: Ajuda-nos Senhor a guardar a tua Palavra e praticá-la sempre. Fortalece-nos para que possamos experimentar e fazer a tua boa, agradável e perfeita vontade (Rm.12.2). Amém.

Josenilton Pinheiro

 




[i] Os Tesouros de Davi. Charles Spugeon. CPAD. Vol.3 p. 564

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO