VALORES DA PALAVRA DE DEUS

 Por isso considero que suas ordens escritas são perfeitas e válidas em qualquer situação. Odeia o caminho da mentira. Salmos 119.128

Mais uma vez o salmista exalta em louvor as palavras escritas do Senhor. Qual navegador que se utiliza da bússola, ele não perde de vista o poder orientador que as palavras de Deus têm para dirigi-lo em tudo. Que bom seria se as pessoas devotassem tamanho valor assim às Escrituras!

Ele já tinha declarado: “lâmpada para os meus pés é a tua Palavra...” (105). Desta feita ele as utiliza ensinando três valores poderosos da Palavra de Deus:

1.  Sua perfeição. As ordens escritas de Deus são perfeitas. Foi por isso que Pedro declarou a Jesus: “Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6.68). Na sua perfeição as palavras escritas do Senhor têm o poder de alcance em todas as áreas da nossa vida.

2.  São aplicáveis em qualquer situação. “elas são válidas em qualquer situação”. Para isso foram escritas. Sua exposição “dá luz e entendimento aos simples” (Salmos 119.130). Jesus prometeu que, juntamente com o poder da palavra em nós o Espírito Santo nos ensinaria e nos faria lembrar de tudo o que Ele disse. (João 14.26).

3.  Em tudo se opõe à mentira. O salmista sabia que a veracidade de suas declarações só teria sentido se produzisse esse efeito radical de odiar a mentira.

Há um apelo nas escrituras a que vivamos na verdade em pelo menos três aspectos:

1.   Viver a verdade nas palavras. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25.

2.   Viver a verdade na conduta. Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 2 Reis 20:3. A verdade na conduta livra até da morte.

3.   Verdade na espiritualidade. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21.

Pensamento: “Aquele que ama o bem com intensidade infinita odeia o mal com a mesma intensidade”. -John W. Haly-

Oração: Amado Senhor, perdoa-nos pelas vezes em que vivemos indiferentes aos valores da tua Palavra. Ajuda-nos com o teu Espírito Santo a que nos lembremos e pratiquemos tudo o que tens ensinado. Amém

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO