FAÇA SUA PARTE. DEUS FAZ A DELE

 “Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada.” -Salmos 119:126

 

O apelo era para Deus fazer justiça a favor do salmista e juízo contra seus adversários.

Creia. Deus é o justo juiz de todos, mas não se apressa em derramar seu juízo contra as pessoas, sejam elas quem forem e independentemente do que tenham feito. Essa “urgência” por juízo é humana. É a sensação de que Deus precisa fazer justiça por nós a qualquer custo. É a nossa vingança travestida de justiça divina. Parece que foi difícil para o salmista ver seus adversários violando as leis do Senhor e ainda ficarem sem ser punidos. O que tinha no coração dele? Por que anelar juízo sobre outros?

Não ouso julga-lo, pois sou parecido com ele se eu disser: “bem feito”, “que desça fogo do céu e o consuma”, “a justiça tarda, mas não falha” … e tantas outras expressões que se usa por aí em nome de uma justiça que se quer sobre outros. Inventaram até a “oração contrária”. Lamentável.

Eu quero reaprender sobre o que Jesus disse quando queriam o juízo sobre a mulher adúltera: “quem não tiver pecado, lance a primeira pedra”.

Deveria ser assim: Antes do juízo sobre os outros devíamos olhar para nós mesmos. Isso pouco importa para uma geração amante de si mesma. Que não mede esforço para fazer sua própria justiça em nome de sua “liberdade”.

Quem conhece um pouco de Bíblia já deve ter aprendido que ela fala de juízo sim. Tudo no tempo certo. Tribunal de Cristo, juízo das nações, juízo final etc.

Paulo, apóstolo disse: se julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados. (1 Coríntios 11.31). E Tiago afirma: Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo. Tiago 2:13.

 

 

Pensamento: “Quem faz o mal, e teme que alguém o descubra, ainda tem uma semente do bem no seu mal; quem faz o bem, e fica ansioso para que alguém o descubra, ainda tem uma semente do mal em seu bem”. Provérbio chinês.

 

Oração: Já é tempo Senhor, para entendermos e aceitarmos que o Senhor intervém sempre a hora certa. Quer a favor dos justos ou em juízo sobre os que violam a tua Palavra, tudo será no teu tempo e no teu modo. Enquanto isso, ajuda-nos a fazermos a nossa parte. Amém


Josenilton Pinheiro.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus