14 fevereiro 2016

EXCELÊNCIA

O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz. Salmos 37.23

1. -Seja dirigente. O zelo pessoal é uma responsabilidade pessoal, portanto, não espere que as coisas aconteçam por acaso. Considere o que você faz, com quem se relaciona e quais seus projetos.
2. -Comunique-se corretamente. Ninguém tem a obrigação de interpretar sua linguagem mal falada. Portanto, comunique-se corretamente. Certifique-se que as pessoas estão entendendo corretamente o que você diz. Não tenha receio de perguntar: Você me entendeu? Se necessário fale várias vezes. Repita tantas quantas vezes necessário. É melhor repetir a se aborrecer no final ao perceber que ninguém te entendeu.
3. -Esmere-se no que é bom, mas não se conforme. Bom é bom, mas o melhor sempre está à frente. Pergunte-se como sairá do nível bom para o nível melhor, excelente, espetacular, fora do comum etc.
4. -Trabalhe as pequenas coisas. Trabalhe os detalhes, as coisinhas, os probleminhas. Olhe bem para as coisas sem importância. Só assim elas não crescerão nem se tornarão um problemão amanhã.
5. -Seja orientado. Não necessariamente alguém te ditando o que fazer, mas você precisa ouvir os sinais. 
6. -Não se chateie se for corrigido. Se você não tem alguém pra te corrigir, sempre terá muita gente pra criticar. O importante é não se chatear, não se aborrecer, não desistir. Correção e crítica devem ser degraus de crescimento e não um ponto de desistência.
7. -Se necessário comece tudo de novo. Prepare-se para: se errar, começar tudo outra vez.

Nenhum comentário: