SUPERE-SE

Se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4.8.

Nas palavras de Brian Klemmer, “existe um preço alto a pagar para se viver como vítima. Você pode descobrir que a vida estagnou. Achar-se incapaz de explorar seu verdadeiro potencial ou conquistar as coisas que importam na vida. Acrescente-se ainda a perda de respeito por parte dos outros. Isso tudo torna muito difícil a vida com essa mentalidade de vítima”.
Por que viver se vitimando quando você pode pensar nas coisas excelentes que estão por vir?
Reaja.
1.  Não deixe que os erros e fracassos da jornada se tornem decisivos na sua vida. As vitorias e os fracassos nunca são definitivos. Se você alimenta suas vitórias, alcançará mais vitórias. Se você alimenta os fracassos, colherá mais fracassos.
2.  Fique focado no que você ainda tem e não no que perdeu. Não multiplicação dos pães e peixes o Senhor Jesus não se concentrou no que não tinha, mas no que tinha. E qual foi o resultado? Uma grande multidão foi alimentada por Alguém que ensinou o principio de valorização do que se tem.
3.  Vigie as suas emoções. Se não administra-las com sabedoria nas horas difíceis, poderá perder chances extraordinárias.
4.  Aprenda a discernir a diferença entre situação e condição. Estar é diferente de ser. Pense nisso!
5.  O degrau que nos leva ao topo está ao lado das reações certas que tivermos. “se procederes bem, não é certo que serás aceito”?  (Gn 4.7).

 “O sucesso deve ser medido pelos obstáculos que uma pessoa superou”. (Booker T. Washington).


Fique com Deus e aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO