ENQUANTO EU VIVER

 Enquanto eu viver, louvarei o seu nome. Ajude-me a viver de acordo com as suas ordenanças. Salmos 119.175

  • “Enquanto eu viver” pressupõe a ideia de que haverá um fim. Essa é a parte que a gente não quer falar muito. A importância de discernir o tempo é um tema relevante nas Escrituras. Um tema que atravessa todas as culturas e gerações que enfatiza a natureza passageira da vida. O devocional de hoje nos incentiva a considerar a transitoriedade da existência humana e a importância de viver por um propósito eterno.
    As palavras de Davi demonstram que ele tinha consciência sobre a brevidade da vida a ponto de fazer essa declaração. Ele tinha um forte senso de determinação para louvar o nome do Senhor durante toda a sua vida.
    A bíblia nos exorta a usarmos o tempo com sabedoria. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15,16.
    No ensino apostólico há uma ênfase no que é presente e no que é futuro.
    Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 Coríntios 5:1. Mesmo que você não queira considerar quanto tempo ainda lhe resta de vida, você deve considerar o que fará com esse tempo. Não havia dúvida na mente do salmista de que ele louvaria ao Senhor em todas as circunstâncias.
    Existem muitas formas de louvarmos o nome do Senhor. Esmere-se naquela que lhe for mais prática:
    1. Podemos louvar o nome do Senhor vivendo com integridade. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16. Qualquer discurso que fizermos nunca será tão poderoso quanto o nosso testemunho pessoal.
    2. Podemos louvar o nome do Senhor desenvolvendo os dons que o Senhor nos confiou. Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. 2 Timóteo 1:6.Paulo encorajou Timóteo a crescer no dom que Deus lhe havia dado para que beneficiasse todos ao seu redor.
    3. Podemos louvar ao Senhor compartilhando o Evangelho.
    O testemunho pessoal é uma das formas mais eficazes sobre o compartimento do Evangelho, pois transmite o exemplo de quem compartilha. Se houve uma transformação na sua vida, seu testemunho é eficaz por causa dos frutos que existem em você.
  • Existem outras formas de louvar a Deus, mas o mais importante é que o façamos enquanto ainda estamos vivos.
    Responda: Quais outras formas você louvará a Deus enquanto está vivo?
    Considere também listar sobre o que fará enquanto viver.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO