UMA OVELHA PERDIDA

 

  • Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. Salmos 119.176
    Este é o último devocional do salmos 119. São 176 textos que enaltecem a palavra de Deus.
    Paralelo ao texto de hoje, estão dois outros que descrevem a “corrupção residual” que há em cada um de nós: a fragilidade que leva ao desvio.
    O primeiro texto é Isaías 53.6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Este texto descreve o estado da humanidade em relação a Deus. Sem rumo, perdida, como ovelhas sem pastor. Aqueles que se desgarram estão neste estado: espiritualmente perdidos e incapazes de determinar uma direção clara a seguir.
    O outro texto é Lucas 15.4 - Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? O texto a seguir foi retirado do meu livro, Filho Pródigo: O Retorno do Homem para Deus: ‘Sei que não viria para o aprisco do Bom Pastor se Ele não me pusesse nos Seus ombros. Eu não conseguiria voltar por mim mesmo. Sou eternamente agradecido a Deus por tamanha demonstração de amor.’ Você também tem essa gratidão?
    A possibilidade de desgarrar-se tem o sentido de “desviar os pés, ou o desviar do coração”. Neste sentido, quem segue seu próprio coração, se perde. Perceba que Davi não nega esse desvio, nem nós também o podemos negar. Contudo, o que é mais importante é a busca incessante de Deus pela humanidade. Deus, agindo como Pastor, concede desta forma muitas bênçãos às suas ovelhas.
    1. A bênção da provisão. Ele nos alimenta com Sua Palavra, dando-nos vida espiritual e capacitando-nos a enfrentar os desafios da vida.

  • 2. A bênção da proteção. Muitas passagens bíblicas descrevem Deus como uma torre forte e um refúgio seguro para aqueles que confiam Nele. Ele é o lugar onde podemos encontrar segurança e conforto ao enfrentarmos as tempestades da vida.

  • 3. A bênção da sua presença. Nossa grande segurança vem de saber que Deus está constantemente conosco. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, Ele nunca nos abandona e isso nos dá forças para superar qualquer obstáculo.
  • 4 A bênção do cuidado constante. Podemos confiar que Ele continuará a atender às nossas necessidades porque Ele nunca nos abandona.
    Ele é digno de nossa total confiança, portanto, ao colocarmos nossa fé Nele, podemos viver com gratidão e segurança.
    Você alegrará o coração de Deus ao ser achado por Ele. O Bom Pastor dirá: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Lucas 15:6

    @joseniltonpinheiro12

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO