FALAR DA PALAVRA DE DEUS

 

  • A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Salmos 119.172

    No devocional de hoje vemos como o salmista expressou sua gratidão e alegria celebrando com entusiasmo o anúncio da palavra de Deus.
    Que privilégio poder falar da palavra de Deus! Ainda mais quando se fala com alegria.
    Como fonte de alegria, a palavra de Deus pode trazer contentamento em qualquer situação. Há uma passagem das Escrituras no Novo Testamento que ilustra muito bem isso: Pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. 2 Timóteo 2:8,9. Paulo enfatiza que mesmo em situações difíceis, a Palavra de Deus não poderia ser aprisionada.
    É possível que o salmista sentisse o mesmo sobre a necessidade de falar a palavra de Deus. Apesar de muitos cristãos falarem abertamente nos seus círculos de amizade sobre diversos assuntos, permanecem calados sobre assuntos espirituais.
    Ao ler sobre a disposição do salmista em proclamar a palavra de Deus somos lembrados da satisfação que advém de compartilhar as boas novas bem como dos resultados que experimentamos por meio dela. Cito quatro:

    1. A palavra de Deus tem o poder de transformar vidas. Não importa o quão persuasivo alguém seja, seu poder de persuasão nunca pode ser comparado ao poder da palavra de Deus, que é suficiente para fazer uma pessoa nascer de novo. João 3.

    2. A palavra de Deus é refrigério para a alma. A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Salmos 19:7. A palavra “refrigera” conota conforto e alívio. O conceito é que os ensinamentos de Deus dão conforto e paz à alma.

    3. A palavra de Deus edifica e encoraja as pessoas. Ao falar sobre a palavra de Deus, podemos edificar e encorajar outras pessoas em sua fé. Com base nas orientações piedosas encontradas nas escrituras, podemos dar conselhos, orientação e incentivo.

    4. A palavra de Deus nos capacita a vencer as tentações. Em tempos de tentação, podemos confiar na força da palavra de Deus, assim como Jesus fez. Lucas 4
    Falar a palavra de Deus é uma forma de demonstrar devoção, uma forma de espalhar o amor e o conhecimento de Deus e uma forma de viver de acordo com os preceitos divinos. Isto tem a capacidade de ter um efeito positivo não só nas nossas vidas, mas também nas daqueles que nos rodeiam, além de ser benéfico para a nossa vida espiritual.
  • Josenilton Pinheiro  

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO