LOUVOR É FRUTO

Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. Salmos 119:171


O texto de hoje demonstra a expressão de gratidão do salmista por tudo que aprendeu com a palavra. O louvor é, portanto, o resultado do conhecimento. De acordo com os versículos anteriores, é um transbordar de contentamento com o conhecimento aprendido dos estatutos de Deus e uma forte disposição de obedecer.
A Palavra de Deus foi acolhida no coração do salmista como fonte de conhecimento, orientação e instruções sobre as diversas facetas da vida.
Além de recebermos as lições encontradas na Palavra de Deus, também podemos exibir o fruto do louvor em nossos lábios. À medida que aprendemos, podemos louvar a Deus através de canções ou expressando nossa gratidão.
Aprender e praticar os mandamentos de Deus são termos encontrados em toda a Bíblia. Este fato fica mais claro no Salmo 119.

1. Quanto mais aprendo sobre Deus, mais gratidão e louvor tenho em meu coração. É preciso esmero para cumprir o que Pedro escreveu: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18. O louvor é fruto do conhecimento de Deus.

2. Quanto mais leio e estudo a Bíblia, descubro sua fonte inesgotável de conhecimento, amor e graça. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

3. Minha compreensão de Deus como um Pai amoroso e compassivo aumenta à medida que aprendo mais sobre Ele na Bíblia. O amor também é um fruto. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8.

A oração que faço hoje é que minha vida se encha de ação de graças e de canto de adoração ao Deus que me provê, que me guia e que me ama. Que ao longo de cada dia eu possa refletir sobre Seus mandamentos e experimentar Sua graça transformadora em minha vida. Portanto, direi: Quanto mais aprendo sobre Deus, mais O louvo. Amém

@joseniltonpinheiro12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO