NÃO QUEREM E OS QUE QUEREM
Os orgulhosos, que se recusam a viver de acordo com a sua lei, prepararam armadilhas para me destruir.” -Salmos 119:85 NBV-P
Impressionante como existem pessoas com esse comportamento! Sempre estão preparando armadilhas para destruir os outros. Que digam os textos sagrados do Novo Testamento quando as diversas classes religiosas se opunham à vida e ao ministério de Jesus. Como entender pessoas assim? Talvez não seja a pergunta certa, mas: “como saber quem são essas pessoas”?
Elas estão por aí. Em todo canto e mais perto do que possamos imaginar. São os tradicionais “puxadores de tapetes” sempre querendo a queda dos outros para que eles ascendam em suas ambições pessoais.
Lendo o Evangelho a gente vê a forma como Jesus lidava com essa casta: Confrontava, desmascarava (sepulcros caiados), e, principalmente, se protegia dos seus ataques cruéis. Não fazia cara de bonzinho religioso para agradar a classe dos fariseus e seus comparsas. Eles sempre estavam na espreita querendo pegar Jesus numa falha.
Ainda hoje não é raro que pessoas assim deem sinais de que se incomodam severamente com aqueles que querem fazer prevalecer o amor e a justiça entre as pessoas. Não querem o bem e atrapalham os que querem. Infelizmente é assim e continuará sendo, porém não devemos, a pretexto algum, desistir de fazer o bem por causa de pessoas más. Vença-as, pois, “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”
2 Timóteo 3:12.
Fonte: @joseniltonpinheiro12
Comentários
Postar um comentário
Comente.