OCUPADOS DEMAIS PARA APRENDER

Essa tem sido a minha prática: cumprir as suas instruções.” - Salmos 119:56


Nossas práticas são resultado do aprendizado. Na caminhada com Deus precisamos entender que aprender os seus princípios e instruções é diferente de aprender a praticá-los.
Num dos seus ensinos, nosso Senhor falou sobre a necessidade de praticar a sua Palavra: quem ouve as minhas Palavra e as pratica,Lucas 6.47.
Ouvir é uma das formas de aprendizado, talvez a mais comum. Nossos cultos estão cheios de ensinos, cânticos, testemunhos, pregações, aulas dominicais etc. Temos o privilégio de ouvir instrutivamente o que acreditamos ser a vontade de Deus para nossas vidas, mas alguns são “ouvintes esquecidos” (Tiago 1. 23-25). Vivemos numa geração escassa de cristãos práticos (se isso nos ofende, imagina a Deus!). A gente se farta de ver aqueles que vivem teologizando tudo mas não humaniza a prática do Evangelho como Jesus fez.
Se ficarmos ocupados demais para aprender a praticar as instruções de Deus, estaremos fadados a viver e conviver com uma geração de crentes imaturos, melindrosos e teóricos.
Eu não quero isso para minha vida.
Os “instrutores da lei” estão por aí disseminando seus saberes, mas onde estão os instrutores da prática?
Busque alguém que te ensina a praticar a Palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus