OS ENSINOS DE DEUS

 Não me afasto dos teus juízos, pois tu me ensinas. Salmos‬ 119:102‬ ‬‬‬‬‬‬

Ao estudar a bíblia logo se percebe que aprender é uma dádiva divina. Não exige idade e desperta com a gente em todo amanhecer. Desperdiçar essa dádiva é uma afronta ao Criador, para não dizer um pecado. As palavras do Mestre reprovam aqueles que por qualquer motivo desprezam o saber: “errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Precisamos aproveitar bem o tempo a nós confiado como a garantia que temos para não entrar na eternidade com o débito de não termos aprendido mais. A infinidade do que podemos aprender não será obstruída se nos faltarem mestres. É que eles estão cada vez mais raros, mas tão valiosos quanto o saber acadêmico, e, em alguns casos melhor, é o saber dos autodidatas que se revelam em diversas facetas. Talvez todos tenhamos um pouco disso, principalmente quando nosso vigor se assemelha aos que buscam nas escavações as pepitas mais valiosas, ou, semelhante aos irmãos de Beréia que se debruçaram para consultar as Escrituras “todos os dias”. Acadêmicos e autodidatas se nivelam quando buscam o aumento do saber.

Porém, para o saber sagrado Davi se dirige ao Mestre dos mestres dizendo que uma das ações de Deus junto aos homens é ensinar. Ele é a fonte que jorra todo saber. Fonte diante da qual toda ciência, todo saber acadêmico etc. se curvam, e onde se desvenda o verdadeiro sentido da vida. Nas palavras do clérigo inglês Thomas Manton “os que são ensinados por Deus vêem as coisas com maior clareza do que outros; Deus é o professor mais excelente”.

Deus tem interesse em te ensinar todos os dias. Estás disposto a mais uma aula?

🙏ORAÇÃO: Amado Pai, dá-nos a graça de aprendermos contigo todos os dias. Ensina-nos a lição para este dia e que, tão prontamente como Davi, nunca nos apartaremos dos teus juízos. Amém.

💡PENSAMENTO DO DIA:

“Se em algum momento nos levantamos, ou depois de caídos nos levantamos e nos arrependemos, isto deve ser sempre atribuído a Deus, que nos ensina”. (William Cowper).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO