A JUSTIÇA DIVINA NOS PROTEGE
“Chego a suspirar de tanta vontade de cumprir as suas instruções; preserve a minha vida pela sua justiça.” (Salmos 119:40).
O normal de uma pessoa saudável é ter apetite. A estrutura corporal trabalha para que todos os órgãos funcionem em sintonia produzindo o bem estar que o organismo necessita. De igual modo, o crente saudável tem apetite pelas coisas espirituais: oração, leitura e estudo da Bíblia, jejum, comunhão, serviço, obediência, etc. É claro que existe uma razão para tantos que desprezam estas coisas: eles buscam seus próprios interesses e se esquecem do Reino de Deus - “Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas.” (Mateus 6:33).
O desejo de fazer a vontade de Deus, de cumprir suas instruções, são sinais evidentes daqueles que estão espiritualmente saudáveis. Eles recebem como recompensa a justiça divina ao seu favor, pois, sabem que cada semente de dedicação, autorresponsabilidade, compromisso, fidelidade, lealdade, renúncias, sacrifícios... vai produzir resultados extraordinários para suas vidas. Deus é fiel!
“Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” (Salmos 37:6).
Se vivemos sob as instruções do Senhor não temos que temer a injustiça humana. A justiça divina nos protege.
Continuemos firmes e confiantes no Deus que é a nossa justiça.
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
(2Timóteo 4:8).
Aproveite o hoje.
Josenilton Pinheiro.
5/6/18.
Comentários
Postar um comentário
Comente.