TUAS MISERICÓRDIAS


Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra. (Salmos 119.41).

Suas misericórdias provam seu amor e bondade para com todos nós. É o que há no coração de Deus quando os pecadores voltam para Ele. “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55.7). A misericórdia é uma demonstração do amor de Deus e não tem nada a ver com nossos méritos.
A parte humana é deixar seu mau caminho, se converter e voltar para Deus. A parte divina é restaurar e perdoar ricamente o pecador arrependido.

·        As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. (Lamentações 3.22).

·        Quem é sábio ficará atento às misericórdias de Deus. “Quem é sábio atente para essas coisas e considere as misericórdias do Senhor”. (Salmos 107.43).

·        Deus é o Pai das misericórdias. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, (2 Coríntios 1:3).
·        Os misericordiosos alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (Mateus 5:7).

·        Deus é riquíssimo em misericórdia. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo. (Efésios 2.4,5).

·        Misericórdia no tempo oportuno. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hebreus 4:16).

“Forra o teu caminho com ações misericordiosas – eis que, sem misericórdia, o Calvário se teria tornado um fórum de sentenças condenatórias, e não de perdão”. (Frances J. Roberts).

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
6/6/18.


       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO