ATRAÍDOS PELA VAIDADE


Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
(Salmos 119.37).

O melhor significado de vaidade que encontrei é a que define como a qualidade daquilo que é vão, vazio e firmado em aparência ilusória. Sobre isso todos nós somos bombardeados com os mais diversos tipos de vaidades. A bem da verdade, a vaidade é atrativa, nos chama a atenção e nos distrai dos verdadeiros valores da vida.
O sentido bíblico de vaidade tem mais a ver em como descobrir os verdadeiros valores da vida e não se deixar persuadir pelo transitório.
Bem disse o apóstolo Paulo: “Porque andamos por fé e não por vista”. (2 Coríntios 5.7) validando a vida numa perspectiva de eternidade, para além daquilo que é palpável, passageiro, ilusório.

Precisamos desviar os nossos olhos da vaidade para que a nossa mente não fique sujeita ao que é vão.
O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. (Salmos 94:11).

Precisamos desviar nossos olhos da vaidade para não sermos enganados. Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. (Jó 15:31).

Precisamos desviar nossos olhos da vaidade para não sermos impedidos de ver o Senhor. Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. (Salmos 24:4).

Não se deixe vencer pela vaidade. “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. ” (1 Samuel 16:7).


Que nosso coração esteja tão focado em Deus que não haja espaço para nenhum tipo de vaidade.

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
2/6/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

LONGE DA SALVAÇÃO