VIVER A PROMESSA


Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem. 
(Salmos 119.38).

As promessas de Deus sustentam a nossa fé. Por elas somos inspirados a permanecer firmes mesmo diante das mais agruras lutas. As promessas de Deus enchem nosso coração de esperança e conhece-las é fundamental para mantermos a chama da nossa fé acesa.
São as promessas de Deus que nos fazem ver além daquilo que está estampado diante dos nossos olhos.
Mas nós, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. (2 Pedro 3:13). O que seria de nós se esperássemos no Senhor somente nesta vida? 
(1 Coríntios 15.19).

Promessas específicas:
·        Suprimento diário. Deus é um Pai zeloso e provê tudo aquilo que necessitamos. Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. ” (Mateus 6:32). Como povo de Deus, devemos confiar em todo tempo que Ele nos dará tudo o que necessitamos para nossa subsistência. Do mesmo modo como Ele supriu as necessidades do seu povo no deserto, assim continua fazendo nos dias de hoje. Ele é Deus de provisão.

·        Companhia do Espírito Santo. Jesus fez essa promessa tremenda para seus discípulos quando eles estavam com o coração turbado acerca do futuro. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14.16). A presença do Espírito Santo em nós deve ser uma experiência diária de acordo com o que Jesus prometeu.

·        Paz. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz”. (João 16:33). A paz que guarda a nossa mente (Filipenses 4.7); A paz independente das circunstâncias (1 Tessalonicenses 3.16); A paz para aquele que tem o propósito firme em Deus (Isaias 26.3); a paz como fruto do Espírito (Gálatas 5.22). A paz é uma promessa. Um direito do povo de Deus. Não podemos deixar que essa paz seja roubada pelo pecado da ansiedade (Filipenses 4.6).

·        A constante presença do Senhor.e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20).

·        A promessa da vida eterna. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25).

Vivamos as promessas que o Senhor nos fez. “Visto que andamos por fé (nas promessas que Ele fez) e não por vista (as circunstâncias que nos cercam). (2 Coríntios 5.7).

Aproveite o hoje.

Josenilton Pinheiro.
3/6/18.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO