VENCER OS INSULTOS


“E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra.”
(Salmos 119:42).

Alguém já te feriu com palavras? O que dizer das injúrias, fofocas e acusações com a intenção de denegrir sua imagem? 
Precisamos ter uma palavra mais forte do que os insultos que maldosamente são remetidos contra nós. Uma pessoa caluniosa, sendo ela cristã ou não, empresta sua boca ao acusador das nossas almas (Ap. 12.10).

Precisamos ter uma palavra mais forte do que os insultos pois sabemos que a única forma que justifica os sofrimentos que passamos é por fazermos o bem. “Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.”
(1Pedro 2:20).

  • Se as pessoas te insultam com palavras, continue confiante na Palavra.
  • Se as pessoas inventam mentiras ao teu respeito, continue confiante na Palavra - “bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.” (Mateus 5:11).
  • Se as pessoas são maledicentes, não se esqueça que a Palavra garante que todos darão contas diante de Deus.  “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:36-37).

Que Deus nos guarde da língua ferina e estejamos sempre sob Sua Palavra.

Guarde a sua alma.

Josenilton Pinheiro.

7/6/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO