ATAQUES INESPERADOS

Pessoas más aproximam-se para me atacar; elas estão distantes da tua lei. Salmos 119.150

Homens de guerra são peritos em perceber a aproximação ou ataque do inimigo. Eles são treinados para isso. Davi foi um deles. Viu a aproximação de pessoas que queriam atacá-lo e, prontamente sustentou a oração que vinha fazendo desde o verso 145. Essa era a forma de se resguardar, pois o inimigo estava à espreita. Ele não se queixou da situação, antes evidencia sua fé e dependência em Deus.

Por vezes isso acontece conosco. Somos surpreendidos por ataques inesperados. Quer por uma determinada situação, por pessoas próximas a nós e até ataques nas emoções. O que fica claro na experiência de Davi é que devemos também ficar atentos quando esses ataques acontecerem conosco. Não podemos ignorá-los, mas reagir em tempo nos refugiando em Deus e nos protegendo o quanto pudermos.

O Senhor Jesus viveu isso. Houve momentos que queriam apedrejá-lo, mas Ele se retirava para não ser atingido.[i] Se o Senhor Jesus se protegia de ataques, o que faz você pensar que pode ficar sem se proteger?

Concentre-se em Deus para que possa ter uma percepção antecipada de ataques contra sua vida. O mundo inteiro jaz no maligno.[ii] Essa influência visa tocar as pessoas que nasceram de novo, tentando levá-las a pecar. Mas quem é nascido de Deus guarda a si mesmo.[iii]

Num tempo de fortes ataques espirituais, de convívio com pessoas tóxicas e de uma extrema necessidade de sabedoria emocional, precisamos da ajuda do alto. Você pode até estar cercado de gente tóxica, mas nem por isso deixe que suas emoções sejam intoxicadas. Refugie-se em Deus.

Pensamento: “Todos nossos inimigos são mortais” – Paul Valéry.

“Pessoas más se aproximam”, mas Deus está mais próximo de nós do que elas.



[i] Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. João 8:59

[ii] Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 1 João 5:19

[iii] Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele. 1 João 5:18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO