DE TODO CORAÇÃO

Senhor, eu peço a sua ajuda de todo o coração; ouça-me, pois obedeço às suas ordens escritas. Salmo 119.145

Um coração dividido não consegue perdurar em nenhum propósito. Ora quer, ora não quer, e movido pela inconstância desiste na maioria das vezes. Tiago disse que o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. ( 1:8). Não espere algo de bom de uma pessoa dividida entre uma e outra coisa.

Na oração isso pode acontecer. Muitas pessoas oram com o coração dividido. Não conseguem submeter suas petições como Jesus fez no Getsêmani: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39. Sem dúvida, essa oração de Jesus é a que mais expressa um coração totalmente rendido a Deus. Quando a gente diz: “eu peço a sua ajuda de todo coração” significa que nossa vida também está em total plenitude diante dele. O salmista destaca duas coisas que devem acompanhar a oração. 1) a plena entrega e 2) a disposição em obedecer ao que Deus ordena. Nessa busca de relacionamento com Deus aprendemos que onde se coloca o coração, dali se tira os resultados. Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Conselhos bíblicos:

Buque ao Senhor, mas O busque de todo o coração. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:13.

Ame ao Senhor, mas O ame de todo o coração: Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5

Louve ao Senhor, mas O louve de todo o coração. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Salmos 111:1

Confie no Senhor, mas confie de todo o teu coração. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5.

Quando você ora, seu coração é todo de Deus ou está dividido?

Mais um conselho: Cuide bem do seu coração porque dele depende toda a sua vida. Provérbios 4.23

Pensamento do dia: “Nenhuma oração é aceita por Deus, exceto aquela que é feita com todo o esforço do coração”. Thomas Brooks

 

Josenilton Pinheiro

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO