O SENHOR ESTÁ PERTO DE MIM

Mas o Senhor está perto de mim; todos os seus mandamentos são verdadeiros. Salmos 119.151

Para cada pessoa pode haver uma situação adversa: Abandono, angústia, doença, depressão, dívida, perseguição, opressão etc. É no enfrentamento de situações assim que muitas pessoas se sentem desamparadas e tantas outras nem sequer acreditam mais nas promessas de Deus. O salmista tinha falado das pessoas más que estavam próximas a ele (150), mas prontamente fez uma confissão que mudou tudo: o Senhor está perto de mim!  Que certeza! Que convicção! Ele sabia que, independente da situação adversa que passasse, o Senhor estaria por perto. Mas esse não foi um privilégio somente dele. Deus quer que você saiba e experimente essa presença gloriosa mesmo em meio ao caos.

Faça também essas confissões diárias:

·        O Senhor está perto de mim para me guiar em toda a verdade. Quando vier o Espírito da verdade, ele guiará vocês em toda a verdade, pois não estará falando de si mesmo, mas falará aquilo que ouviu. João 16.13

·        O Senhor está perto de mim para ouvir o meu clamor. Ele se aproxima de todos os que pedem a sua ajuda, que clamam por ele com um coração sincero. Salmos 145.18

·        O Senhor está perto de mim para me socorrer. Deus é nosso refúgio e fortaleza. Ele é aquela ajuda na qual se pode confiar no dia da angústia. Salmos 46.1

·        O Senhor está perto de mim para me fortalecer. Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças. Filipenses 4.13

·        O Senhor está perto de mim para me consolar. E eu pedirei ao Pai e ele dará a vocês outro Consolador, que nunca deixará vocês. João 14.16

·        O Senhor está perto de mim para me defender. Deus meu, salva-me dos meus inimigos! Não deixe que eles me alcancem. Salmos 59.1

·        O Senhor está perto de mim para me dá vitória. Como agradecemos a Deus por tudo isso! É ele quem nos faz vitoriosos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 15.57

·        O Senhor está perto de mim para me ensinar. Eu o instruirei e o ensinarei – dia o Senhor – e mostrarei a você o caminho por onde deve andar. Eu mesmo lhe darei conselhos e o vigiarei. Salmos 32.8

·        O Senhor está perto de mim para me livrar. Você não precisa ter medo deles, pois eu, o Senhor, estarei com você para livrá-lo. Jeremias 1.8

·        O Senhor está perto de mim porque tenho o coração quebrantado. O Senhor está sempre perto de quem tem o coração quebrantado e salva os de espírito humilde. Salmos 34.18

Verdades sobre as quais não podemos nos esquecer:

  • O Senhor estará com vocês enquanto estiverem com ele! Sempre que o buscarem, o encontrarão. Mas, se o abandonarem, ele os abandonará. 2 Crônicas 15.2
  • Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo; invoquem-no agora, enquanto ele está perto. Isaías 55.6

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO