LUTANDO CONTRA O TEMPO

Levanto-me antes do amanhecer e clamo; na tua palavra espero confiante. Salmos 119.147

 

Henri Nouwen escreveu: “Por mais estranho que pareça, Deus deseja encontrar-me tanto, se não mais, do que desejo encontrar Deus”. No nosso retorno a Ele pela conversão ou na nossa busca consagrada pela oração, o interesse dele em estar conosco será sempre maior que o nosso. Isso é maravilhoso! Parece ser esse o motivo do salmista ter-se antecipado ao amanhecer para dedicar-se à oração. Para orar ele lutava contra o tempo, e antes do seu labor esperava confiante na palavra do Senhor. Na sua oração ele se reabastecia de esperanças.

À medida que oramos a nossa esperança é renovada, pois, a oração por si mesma nos enche de expectativas, e isso mantém nossos sonhos vivos. Quem não ora se farta de seus próprios conselhos[i]. Insurge-se contra a verdadeira sabedoria[ii].

Somos chamados a comunhão com o Pai[iii] e, a forma mais frequente é pela oração. “Assim os homens bons interromperão o seu sono para se devotar à oração, e invocar o nome de Deus”.[iv]

Devemos lutar contra o tempo para orar.

1. Aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus.[v]

2. Buscando a Deus enquanto se pode ser encontrado.[vi]

3. Seguindo o exemplo de Jesus em se retirar para em comunhão com o Pai.[vii]

Pensamento do dia: “Deus deseja um relacionamento pessoal íntimo com cada um de seus filhos, porém, é impossível desenvolver esse relacionamento sem gastar um tempo significativo com Ele.”[viii] Destaque a palavra significativo.

Ele está nos aguardando com uma promessa: “Eu os atenderei antes mesmo de clamarem a mim; enquanto ainda estiverem falando de suas necessidades, responderei a suas orações! Isaías 65.24.

Oração: Senhor, ensine-nos a orar... Lucas 11.1


Josenilton  Pinheiro



[i] Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Provérbios 1:29-31

[ii] Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1

[iii] O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3

[iv] Thomas Manton

[v] Efésios 5.16

[vi] Isaias 55.6

[vii] Marcos 6.46

[viii] Gregory Frizzell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO