MEDITAR NA TUA PALAVRA

Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar na tua palavra.  Salmos 119.148

Para pensar nas promessas de Deus e meditar nas suas palavras requer esforço. O empenho sobre as coisas relacionadas aos interesses de Deus tem sido mal interpretado porque alguns crentes repudiam o termo “pagar o preço” atribuindo que Jesus já fez tudo o que era necessário ao morrer por nossos pecados. Sim, nada podemos fazer sobre a salvação a não ser acreditar de todo coração[i] que o preço que Ele pagou com a sua própria vida é suficiente para nos transformar completamente e nos fazer nascer de novo[ii] pelo poder extraordinário do Espírito Santo. Distingue-se disso a necessidade de nos esforçarmos para o fortalecimento da nossa vida diária com Deus. Devemos nos esforçar para meditar na Sua palavra.

Oração, leitura e meditação nas escrituras, serviço cristão e outras disciplinas espirituais são necessárias e não invalidam o que Jesus fez. São disciplinas que alimentam a esperança da salvação pela nossa santificação processual. Todos os crentes salvos em Cristo são chamados a meditar na palavra de Deus para o seu fortalecimento espiritual.

“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça acerca no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando pela fé evangélica.”[iii]

Nas palavras de Davi, percebe-se uma devoção pessoal. Nas palavras de Paulo, um apelo para a conduta cristã a um grupo de crentes. Em ambas, a validação do esforço para o exercício espiritual: “ficar acordado nas vigílias da noite” e “lutar pela fé evangélica”.

“Há homens semelhantes a poços: claros na superfície e lamacentos no fundo; corretos em sua linguagem, mas impudicos em seus corações.”[iv] Somente o poder santificador da palavra de Deus pode limpar-nos.[v] E isso de dá por meio da meditação.

Quatro decisões necessárias:

1. Não andar segundo o conselho dos ímpios;

2. Não se deter nos caminhos dos pecadores;

3. Não se assentar na roda dos escarnecedores, e

4. Ter prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.[vi]



[i] Romanos 10.9

[ii] João 1.13

[iii] Filipenses 1.27

[iv] Billy Sunday

[v] João 17.17

[vi] Salmos 1. 1,2


Josenilton  Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO