SALVA-ME

Senhor, eu peço, salva-me. Assim continuarei a obedecer à sua vontade revelada. Salmos 119.146

 

A disposição mais presente no coração de uma pessoa salva é obedecer a Palavra de Deus.

“Salva-me” é uma oração breve, no entanto grande na sua abrangência. É uma oração carregada de significados para todo cristão que deseja viver sob a vontade de Deus.

Das orações citadas abaixo, certamente uma delas faz sentido para você no dia de hoje. 

‘Salva-me dos perigos que me rodeiam’. Talvez quem melhor descreva o sentido dessa oração seja o apóstolo Paulo: São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. 2 Coríntios 11:23. Essa também é a oração de muitas mães por seus filhos.

“Salva-me dos inimigos que me perseguem’. Davi sabia muito bem o que era ser perseguido. Deus o escolheu e o ungiu para ser rei. Sofreu terríveis perseguições de Saul, que por inveja queria a todo custo tirar-lhe a vida.

“Salva-me do presente século”.  “O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai”. Gálatas 1.4. “Livrar” neste texto tem a conotação de salvação do sistema que rege pessoas cegas no entendimento e sobre as quais ainda não resplandeceu a luz do Evangelho. 2 Coríntios 4.4. Um presente século ou tempo que se aumenta cada vez mais a iniquidade e se diminui o amor. Mateus 24.12.

Um século ou tempo onde muitos são arrastados segundo o curso deste mundo e sob a influência das potestades do ar que operam nos filhos da desobediência. “Em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”. Efésios 2.2-5.

“Salva-me de mim mesmo”. “... Salvai-vos desta geração perversa”. Atos 2:40. O Senhor é quem nos salva das garras do pecado, mas é nossa a responsabilidade de nos salvar desta geração perversa e do curso deste mundo. O sistema do mundo é escravizador e perverso.

Quando salvos de nós mesmos não somos mais escravos de nada. Quando salvos de nós mesmos estamos prontos para fazer a vontade de Deus.

“Salva-me de...” Qual a sua oração?

Pensamento do dia: “Deus nos ouve e devemos ouvi-lo”. - Thomas Manton

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26.

Josenilton Pinheiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO