NÃO DESPERDIC A UNÇÃO


Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. (Atos 1.8).


Quando leio este texto fico imaginando a dimensão daquilo que Jesus realmente falou. Aí me dou conta de que ainda não entendi por completo o que Ele disse nesse texto. Será que um dia eu vou entender?
Fico a pensar nas tantas vezes que vi e experimentei o mover do Espírito Santo nestes meus anos de vida e me dou conta de que ainda não experimentei o que Deus tem a oferecer em cumprimento a essa promessa de “derramar sobre nós o Espírito Santo”.
A primeira experiência foi ouvir uma profecia; a segunda a experiência de ser batizado no Espírito Santo; seguida de manifestações dos dons etc. Quanto mover já experimentei!
Mas, fico a me perguntar: Pra que tudo isso?
Nada mais nada menos que isto: Ser testemunha de Jesus.
Que privilégio!
Nestes últimos dias vimos e experimentamos na igreja um mover diferente.
Uns pulam, outros gritam, outros ainda assoviam, caem. Têm aqueles que começam a sorrir descontroladamente e não são poucos os que se prostram em adoração.
Pregações com ousadia, a consciência do pecado e a necessidade de arrependimento são coisas vistas e experimentadas por uma multidão impressionante a qual no silêncio dos seus testemunhos estão arrasando o inferno e estabelecendo uma nova dimensão da igreja na face da terra.
Há um mover apostólico na terra. Não vê quem não quer.
Há um mover profético na terra. Não vê quem não quer.
Há um mover de Deus na terra. Não vê quem é cego.
Eu me pergunto: Pra que tudo isso?
Respondo para mim mesmo:
Para que eu seja uma testemunha de Jesus Cristo.
Eu já decidi não desperdiçar esta unção ficando com ela apenas para mim. E você?

Ponha em prática,

Ainda hoje.


Pr. Jó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO