TODO MUNDO QUER SER PRODUTIVO


Um psicólogo da Universidade de Stanford tentou mostrar que vivemos em função de resultados produtivos, ou, frutos. Este pesquisador contratou um homem- um lenhador e lhe disse: “Eu lhe pagarei o dobro do que você recebe na área de desmatamento, se você pegar a parte sem corte deste machado e bater nesta madeira o dia inteiro. Apenas pegue esta parte cega do machado e bata o mais forte que puder, como você faria se estivesse cortando uma árvore”. O homem trabalhou por meio dia e desistiu. O psicólogo lhe perguntou: “Por que você desistiu?” O Lenhador disse: “porque todas as vezes que eu ergo um machado e o acerto na madeira, tenho que ver as lascas voando. Se não as vejo voando, não tem graça”. Estou convencido de que há muitos cristãos que estão usando as extremidades erradas e sem corte de seus machados – e não há lascas voando. Em outras palavras, não estão produzindo frutos e sua alegria se foi. A alegria foi substituída por um sentimento de futilidade, inutilidade, imobilidade. Pessoas produtivas gostam de ver as lascas voando.
Extraído.

SE VOCÊ DEIXAR O MACHADO PERDER O CORTE E NÃO O AFIA, TERÁ DE TRABALHAR MUITO MAIS. É INTELIGENTE PLANEJAR ANTES DE AGIR Ec. 10.10 (B.L.H.).


Pense nas coisas que você tem empreendido e considere se o seu preparo foi adequado para fazer tal coisa.


Pense nas possibilidades que Deus tem te dado para melhorar a qualidade dos seus empreendimentos. Você está usando a sua criatividade? Está usando os seus talentos? E os seus conhecimentos?
Que ações você pode praticar agora para alcançar melhores resultados com menos esforços?

Toda ferramenta só tem 100% de eficácia se for adequadamente preparada para aquilo que foi criada. Tente abrir uma lata de sardinha com uma faca e outra com o abridor e veja a diferença.
Assim também o homem só terá 100% de eficácia se for adequadamente preparado por Aquele que o criou.


Ponha em prática

Ainda hoje.


Pastores Josenilton e Sheila Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO