DEPENDER DE DEUS
Trata teu servo segundo a tua misericórdia, e ensina-me os teus estatutos. (Salmo 119.124).
Que privilégio glorioso fazer essa oração!
Que demonstração de fé daquilo que se pode esperar dele quando nos aproximamos confiantes na sua misericórdia e instrução!
Espere sempre ser tratado por Ele com generosidade e misericórdia. O termo “trata teu servo” nos põe em uma posição de total dependência dele. “suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos” (Lamentações 3.22). Estamos sustentados em tudo nele que é o nosso Senhor.
Cada pessoa que se aproxima de Deus deveria acreditar primeiramente que o modo como Ele vai tratar é com misericórdia. Somos supridos em tudo por sua generosidade e sustentados a cada amanhecer por sua misericórdia. Jesus disse: “sem mim nada podeis fazer” (João 15.5). Dependemos dele e devemos demonstrar isso buscando seu ensino. O ensino onde se aprende e reaprende, aprende e pratica o aprendido até que isso se torne nosso estilo de vida.
Você pode até se achar suficiente para as demandas da vida, mas chegará o momento que você se dará conta de que depende totalmente do seu Criador. Não adie mais sua entrega total. Faça como Pedro em sublime declaração: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna,”
João 6:68.
Pensamento:
O êxito na vida cristã depende da nossa total entrega a Deus.
Oração:
nosso Pai, ajuda-nos a praticar tudo aquilo que tens ensinado. Dispomos nosso coração a permanecer dependentes de ti em tudo e perseveraremos aprendendo.
Amém.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.