SER UM SERVO DE DEUS

"Sou seu servo; dê-me sabedoria para que eu saiba aplicar a verdade revelada à minha vida". Salmos 119.125

"Nós que nos alegramos por sermos filhos de Deus, de maneira alguma nos alegramos menos por sermos seus servos". (Charles Spurgeon- Os Tesouros de Davi; Cpad; Vol. 3 p. 444).

"Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". (marcos 10.45).

Essa é a qualidade de vida que Deus quer formar em cada um de nós. Diante do Senhor não temos justificativas para fazermos a nossa própria vontade e seguir nossos instintos.

Se O reconhecemos como Senhor de nossas vidas abraçaremos com humildade tudo aquilo que Ele requer de nós. Isso exige uma humilde submissão - característica dos verdadeiros servos. Só então seremos a imagem daquele que nos fez servos - (Romanos 8.28,29). Nas palavras do pastor Charles Swindoll em seu livro Eu, um servo?: "Depois de haver-nos feito membros da sua família, por meio da fé em seu Filho, Deus pretende formar em nós a mesma qualidade de vida que tornou Jesus diferente de todos os outros homens de seus dias. Ele está empenhado em formar em seu povo a mesma disposição de servir e dar, que caracterizava seu Filho".

Jesus "se esvaziou, assumindo a forma de servo. Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2.7,8).

Ele também deixou claro que, pelo seu exemplo, também sejamos servos: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15).

O verdadeiro servo de Deus buscará sabedoria para aplicar toda verdade revelada. O verdadeiro servo de Deus deseja conhecer e praticar tudo aquilo que Deus lhe revelar.

O verdadeiro servo de Deus deseja humildemente ser instruído na verdade. O verdadeiro servo de Deus é interessado pelo Senhor e por sua Obra. O verdadeiro servo de Deus se empenha por ser um servo bom e fiel (Mateus 25. 14-30).

PENSAMENTO: "Deus tem apenas um grande objetivo para a vida de seu povo: Conformar-nos à imagem de seu Filho". Charles Swindoll.


ORAÇÃO: Senhor, seja feita a tua vontade na minha vida como é feita no céu. Eu desejo de todo meu coração me conformar com a imagem

do teu Filho amado, e para isso eu me submeto a aprender Dele que é manso e humilde de coração. Te agradeço porque em Jesus eu encontro descanso para minha alma e posso também servir com alegria. Amém.


Josenilton Pinheiro.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO