SUSTENTA-ME

Sustenta-me, e serei salvo e de contínuo me recrearei nos teus estatutos. Salmos 119.117


Todos estão sujeitos a cair, a menos que o Senhor os sustenham. Com esse pedido de socorro e com um voto de fidelidade o salmista dá um exemplo de humildade e da plena dependência que tinha de Deus. Lembro-me de Pedro, quando estava afundando, gritou: “Senhor, salva-me” (Mateus 14.30). Sentindo o vento ele ficou com medo e pediu socorro ao Senhor.

Ventos de problemas sempre sopram, provocam instabilidade e medo. Têm o poder de tirar nossa atenção para daquilo que realmente importa.

Estou certo de que o apelo do salmista ao gritar “socorre-me” foi uma demonstração de dependência do Senhor para que não caísse. Uma vez sustentado pelas mãos poderosas do Senhor ele declara sua posterior alegria em cumprir os estatutos divinos. Seu apelo nos ensina três lições importantes:

  1. Está em segurança perpétua quem é sustentado por Deus.

  2. Essa segurança nos coloca num nível elevado de prazer nos estatutos de Deus. Isso quer dizer que uma pessoa que se apoia constantemente em Deus viverá sempre atenta aos princípios que Ele tem e experimentará um crescente prazer em atendê-los.

  3. Quem é sustentado por Deus dirá como Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. (João 6:68). Diferente dos outros tantos que diziam ser “duro o discurso” daquele que é o pão que desceu do céu.

Pensamento: Depender de Deus é um trajeto para um futuro glorioso.

Oração: Obrigado Senhor! Pois, Tu me sustentas. Sou sustentado por tua mão poderosa. Isso me encoraja. Sou sustentado por tuas misericórdias. Isso me mantém vivo. Sou sustentado por tua graça. Isso é o bastante para eu continuar. Obrigado Senhor por me atender quando clamo: Sustenta-me!


Josenilton Pinheiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO