BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO BÍBLICA
Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Salmos 119.99 NAA.
Em nada o salmista desprezava o ensino oficializado pelos mestres da sua época. Pelo contrário, ele sempre exaltou a necessidade de aprender e, com frequência, encontramos termos relacionados ao ensino: “guardam suas prescrições”; “para que eu observe os teus preceitos”; “cumprirei os teus decretos” e tantos outros encontrados nos salmos.
O salmista fez um paralelo que diferenciava os que praticavam a meditação nos preceitos do Senhor daqueles que só ensinavam. Uns só apontam o caminho, mas o verdadeiro mestre caminha com seus alunos.
O encargo daqueles que são chamados ao magistério bíblico deve ser pulsante, tendo em vista que os resultados desse ensino são transformadores. Para se fazer vistos esses resultados é preciso buscar constantemente praticar a meditação nos testemunhos do Senhor. A meditação vai requerer certo tempo e lugar adequado com o fim de haver maior proveitos.
Em outro texto o apóstolo Paulo instrui o jovem Timóteo a apropriação do aprendizado que produz resultados para si e que também beneficia outros: Medite estas coisas e dedique-se a elas, para que o seu progresso seja visto por todos. 1 Timóteo 4:15. A meditação bíblica e devocional deve ser um tipo de exercício onde o ser criado aprenda direto com seu Criador por intermédio das escrituras e da oração. Deve ser um tempo de crescente comunhão e relacionamento exclusivo com Deus. Requer que você pratique tudo o que aprender para exceder aos mestres que só apontam o caminho, pois, melhor do que ensinar ou aprender é praticar o que se ensina e o que se aprende.
ORAÇÃO: Deus Criador, ajuda-me a praticar a tua Palavra. Abençoa meus mestres para que também possam praticar o que ensinam. Amém.
PENSAMENTO DO DIA: Quem medita nas palavras do Senhor alcança benefícios para si e para os que o rodeiam.
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.