Nas orações

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”
Atos 2:42 NAA_

O vigor espiritual de um cristão depende muito se ele tem ou não uma vida de oração. É a falta de oração que os torna circunstanciais. Não devia ser assim, tendo em vista que, a maioria de nós traz a herança religiosa dos nossos pais, pois nos ensinaram a oração do Pai Nosso, o maior modelo de oração apresentado nas Escrituras. Eis as razões porque acredito e confesso isso:
Pai Nosso que estás no céu. É o maior nível de relacionamento que podemos ter com Deus enquanto em vida. Quando a gente se descobre como filho de Deus muitas coisas passam a não fazer tanto sentido. Ex: o filho pródigo.
Santificado seja o teu nome.Esse é o maior nível de intimidade com Deus. É na vida santificada que mais nos parecemos com Deus e é pela oração e pela sua palavra que somos santificados, João 17.17
Vem a nós o teu reino. O motivo maior da nossa oração é buscar o seu Reino para nossa vida. Só então passamos a viver em paz pois, Ele passa a governar nossas vidas em tudo.
Seja feita a tua vontade É na oração que aprendemos o significado de rendição completa. Jesus experimentou isso no Getsêmani. Na rendição o plano de Deus em nós é completo.
O pão nosso de cada dia é o direito de descansarmos nele na certeza de que Ele sempre vai suprir o que necessitamos. Quando Jesus falou para não ficarmos ansiosos, falou também do zelo de Deus pelos seus filhos.
Perdoa as nossas dívidas...como perdoamos os que nos devem.Fala de como os relacionamentos são restaurados: somente pelo perdão. Pessoas que vivem amarguradas estão longe desse princípio sagrado.
Não nos deixe cair em tentação.Essa é a maior vitória que experimentamos na vida. A oração nos habilita a discernir as situações que tentam nos afastar de Deus. No deserto Jesus estava em jejum e oração. Ele venceu o diabo para nos garantir que em todos os desertos que passarmos, pela oração também venceremos o diabo.
Separe um tempo diariamente para permanecer na presença de Deus em oração. Muitos serão os ganhos. 

Enquanto escrevo, oro por você e sua família para que experimentem os maiores milagres nesses dias.

Obs. Se não tem vontade de orar ore até ter vontade.

Deus te abençoe! 

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO