Doutrina Bíblia para a conduta. A doutrina dos apóstolos
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”
Atos 2:42 NAA
A doutrina dos apóstolos representa o alicerce da igreja de Jesus no que diz respeito a conduta. Espera-se que cada crente tenha sobre sua vida um padrão de conduta que não corresponda ao sistema do mundo. (Rm 12). A vida cristã não é nem pode ser vivida aleatoriamente a mercê do que cada um acha que pode ou não fazer. A liberdade em Cristo não se refere a esse tipo de mentalidade. Até nas epístolas o apóstolo Paulo escreveu sobre o tipo de comportamento ideal nas relações interpessoais entre os crentes de Corinto, o que acredito ser um norte para nossa vida. Paulo velava pela vida do irmão mais fraco e instruiu a que se evitasse escandalizar os mais fracos. Paulo não estava escravizando quem quer que seja com essas palavras, apenas, instruiu uma conduta correspondente ao comportamento eclesial para que os relacionamentos não fossem baseados em críticas e julgamentos, mas em atos que glorificassem a Deus.
A doutrina dos apóstolos tinha como bandeira principal o cumprimento fiel da propagação do Evangelho. Acontecesse o que fosse a igreja de Atos estava disposta a continuar transmitindo ao mundo a única mensagem que pode mudar o mundo: a mensagem do Evangelho. É um modelo para a igreja atual a fim de que nunca paremos, por pretexto algum, de fazer o que somos convocados a fazer.
Consciente dos temores que nos assaltaram nesses dias, oro para que os irmãos se despertem para o fato de que não podemos abrir as fronteiras para o inimigo deixando de velar pelos bons costumes que permeiam a nossa igreja e retomem gradativamente suas responsabilidades e participação nas ações necessárias para a sobrevivência da igreja.
Na doutrina apostólica encontraremos sempre: oração, contribuições, apoio e participação.
Com isso:
Ore por sua igreja.
Contribua com sua igreja.
Apoie sua igreja. E,
Participe da sua igreja.
Deus abençoe sua vida.
Josenilton Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Comente.